Minhas Belas Artes ,

ACB_artesanato1
Sempre brinquei que eu sou *bicho fazedor* porque estou sempre fazendo alguma coisa, as vezes duas, outras até três…
Por exemplo ,não consigo ver televisão apenas…tenho que fazer outra coisa junto.
Tenho fome de criar e fazer. Será um vício isso ? Acho que sim, os vícios são atitudes compulsivas que não conseguimos não cometer .
Desde pequena fui incentivada á não ficar á toa…rs ,minha avó espanhola, que era chamada carinhosamente de Vó Morena ensinou á mim e as minhas primas o tricô e o crochê. Ficávamos muito com ela na chácara e nos dias de chuva quando não podíamos brincar lá fora era na sala aconchegante que nos enrolávamos nas lãs e linhas.
Mas penso que já estava no meu DNA o amor por agulhas , linhas e tesouras. Meu Bisavó materno era Alfaiate e Barbeiro, interessante não ?
Não sei o número de vezes que tive que entregar tesourinhas na revista das bagagens em aeroportos, eles não entendem que quero poder bordar,tricotar durante as viagens e não cometer atentados.
Com 14 anos entrei no Atelier Artístico de Guarulhos , e minha querida e inesquecível Profa. Edith Straube. me ensinou a expressar meu amor pela arte através de lápis, pincéis e tintas.
lápis
Mais tarde fui aluna da Faculdade de Belas Artes, e nunca parei de admirá-las e reproduzi-las .
Criar muito mais que copiar é o que me move.
Amo fazer Tapetes, passei anos bordando ponto cruz junto com minha linda amiga Bel , fiz bijouterias , pintei peças de Decoração para quartos de bebês durante mais de 10 anos com outra linda amiga-sócia Ana Lúcia e agora me apaixonei pela costura , particularmente por bonecas.
Acredito que tudo o que é feito com as mãos têm o toque de Deus , por isso nos sentimos Criadores diante do Criador .
tn_dia-da-costureira (3)

2 ideias sobre “Minhas Belas Artes ,

Deixe uma resposta